quarta-feira, 22 de julho de 2015

DIY:como fazer um pó compacto em casa


Iaê galerinha rebel tudo bem com vocês??? Bom hoje eu vou tar ensinando uma mega maneira de fazer um pó compacto caseiro , que é mais basicamente um pó translúcido , e o que seria um pó translucido ? Bom jovens pra quem não sabe o pó translúcido tem uma cobertura mais leve que o pó compacto por isso deixa um aspecto mais natural e não tão pesado , por isso é o mais preferido entre várias famosas justamente por não acabar pesando a maquiagem que é o que elas tanto procuram . Então galerinha antes de trazer essa idéia e o modo de fazer aqui para o blog eu testei pra ver se realmente vale a pena , se funciona e se causa algum dano a pele porque eu não iria trazer uma coisa que não é segura e que não vale a pena nenhuma pra vocês okay , então eu testei e realmente funciona e foi até melhor do que eu esperava porque ele deixa a pele bem sequinha e sem brilho exatamente do jeito que é proposto , bom a base do pó é feita de amido de milho mais conhecido como maizena e álcool , então podem ficar tranquilos porque ambos os dois não causam riscos nem danos nenhum a pele tanto que a maizena é recomendada por alguns dermatologistas pra quem tem excesso de oleosidade e acne e o álcool simplismente evapora , a utilidade dele é só mesmo fazer com que a maizena ganhe consistênsia . Então confere aí e vamo nessa bora começar nosso  DIY ( faça você mesmo).


Bom galera como eu já disse a base do nosso pó vai ser apenas dois ingredientes  a maizena



e o álcool




Fora isso todo o resto que vocês vão precisar vai ser um recipiente pra misturar e  outro recipiente  pra colocar a mistura que pode ser a embalagem de um pó que acabou ou até uma embalagem de amostra de sombra tipo essas



No recipiente que você separou para a mistura você vai acrescentar a maizena que não tem uma medida certa vamos dizer assim ,você vai acrescentar o tanto basicamente de pó que você no caso vai querer fazer , depois de ter acrescentado a maizena você vai ir colocando o álcool aos poucos fazendo com que a mistura vá ficando homogênea e se preferir coloque também um pouco de base pro pó dar uma corsinha amais e não ficar tão translúcido e transparente , após a mistura já estar na consistência ideal coloque a no recipiente que você escolheu pra permanência e faça o truque que eu vou ensinar agora que é basicamente você pegar algumas voltas de papel higiênico colocar sobre o recipiente com a mistura ainda molhada e com a mão precionar porque com isso todo o álcool vai subir e ficar no papel fazendo com que seu futuro pó seque mais rápido e não tenha a probabilidade de estar com resíduos de álcool e depois é só esperar secar e pronto já pode começar a usa lo.


Então é isso galerinha espero que vocês tenham curtido , não se esqueçam de curtir e compartilhar o blog blz , flw e até mais .

89 comentários:

  1. Sim tem que ser o alcool porque só ele faz a maizena ganhar aquela consistência de pó...tentei fazer de outras formas mas só realmente essa deu certo com ele mas aí vai a seu critério mesmo okay

    ResponderExcluir
  2. Ooie eu gostei do seu diy porem fiquei meia confusa com relação ao papel higiênico , se colocar no produto ainda molhado não vai grudar ? e se eu não colocar o papel corre risco de ficar álcool no produto e ter danos na pele ?

    ResponderExcluir
  3. uma outra coisa que esqueci posso trocar o alcool por gotas de perfume ? tem alcool também haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Katia em relação ao papel higienico no produto ainda molhado pode ficar tranquila porque quando você precionar contra o produto o álccol vai imediatamente grudar no papel e não vai encharca-lo de modo que rasgue ou coisas do tipo,e aí você vai notar que o produto já ficou bem mais seco mesmo na hora... e em relação aos danos na pele é outra coisa que você não precisa se preocupar porque o álcool evapora mas se você achar melhor deixa sem usar uns 3 dias em descanço pra ter certeza que todos os resíduos do álcool foram embora okay hahaha não não kkkkk não use perfume o álcool do perfume é um outro tipo de álcool sem ser o puro tá bom ... é acho que o pó ia ficar com um cheiro bem bom se colocasse perfume mas...kkkkk espero ter tirado suas dúvidas bjuss

      Excluir
  4. Em vez de amido e álcool, eu posso botar pó, farinha de trigo e água?????��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá certo. Já tentei. Quebra tudo e não fica a cor

      Excluir
  5. Bom acho que não ia funcionar porque de vez do pó ficar com consistência de pó o seu pó ia virar consequentimente uma massa por causa da farinha e água mas você pode tentar fazer com farinha e álcool que é mais próvável que dê certo... espero ter tirado suas dúvidas okay,beijuss

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos demora para secar? Adorei o DIY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw fico muito feliz *-* , bom demora mais ou menos umas meia hora pra secar no máximo 1 hora okay... beijuss

      Excluir
  7. Respostas
    1. Não...não Ana Carolina pois se não a mistura não irá secar okay. beijus

      Excluir
  8. Respostas
    1. Ana Alice eu testei com farinha tbm mas ficou muito muito duro não fica com consistência de pó parece mais uma pedra kkkkkkkkkkkk okay tem que ser com amido de milho mesmo. Espero ter ajudado beijuss

      Excluir
  9. Oi não sei se alguém já perguntou mas eu vou perguntar,o álcool não fas mal a pele ele não resseca?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Muito obrigada Elisabete fico muito feliz , bom sim já respondi essa pergunta mas pra tirar a sua dúvida vou respondê-la novamente.O álcool vai na mistura apenas para juntar o amido de milho pois como mostra no DIY ele evapora depois de algum tempo então não tem com que se preocupar okay.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Gláucia Beatriz não é recomendado o uso do álcool em gel pois se não a mistura não irá secar e não ficará na consistência de pó okay,espero ter ajudado beijuss.

      Excluir
  12. Álcool 70 serve? E se não colocar o papel no finalzinho, o álcool evapora mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim serve sim...e já o papel ele vai ajudar a retirar bem o excesso do álcool pra garantir que todo o álcool evapore mas de qualquer maneira o álcool evapora mas o papel serve para proporcionar uma melhor absorção okay.Espero que tenha ajudado beijuss.

      Excluir
  13. Gostei... obrigado pela dica.....

    ResponderExcluir
  14. Gente dá pra substituir o alcool por base líquida ou BB cream!

    ResponderExcluir
  15. quando fiz botei alcol e fariinha de trigo fico meio grosso mas quando ficar seco sera que vai ficar bom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth eu testei com farinha de trigo tbm mas, n deu certo pois quando secou além de não ficar com consistência de pó ele trinca inteiro okay.

      Excluir
  16. Qual a medida de cada ingrediente? Gostei muito dessa dica��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana fico feliz que tenha gostado❤Bom na verdade a mistura n tem muito bem uma medida certa pq vc vai acrescentando até ficar uma mistura homogênia...ou seja vc vai acrescentar os dois até ficar na consistência ideal que seria uma pasta é mais no olhômetro mesmo okay.

      Excluir
  17. Será que dá certo cm farinha de trigo e álcool? Posso adicionar algum outro produto para dar certo cm farinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu testei com farinha e o álcool e o resultado não é o esperado nem podendo ser utilizado como pó, pois não solta a farinha ,ele vira um tipo de massa endurecida.Bom já enquanto um produto para dar certo com a farinha todos os que eu testei não deram certo mas talvez você consiga encontrar algum okay.Beijos❤

      Excluir
  18. oiie fiquei em duvida em uma coisinha, se eu nao tiver uma base pra dar cor ao po posso colocar algum tipo de sombra da minha cor? obgd e bjoos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Pode sim Thais...mas vc tem que lembrar que quando ele secar a cor fica bem mais clara então coloca uma quantidade maior,mas não exageradamente okay.

      Excluir
    2. Se a sombra tiver qualquer tipo de glitter o seu pó vai ficar cheio de brilho. Já fiz e não prestou por esse motivo

      Excluir
  19. E acetona em vez do alcool tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A acetona ela possuiu outros agentes e resseca a pele tenho certeza que quando vc passou ela nas suas unhas vc notou o ressecamento então jamais utilize ela no rosto okay.

      Excluir
    2. Nós estamos em pleno século 21 e você aí ensinando fazer pózinho em casa, oh my god :o que garota antiquada, ou será que isso tudo é falta de dinheiro mesmo?? Tenho muita sorte de ter nascido numa familia rica, pois não preciso desse seu tutorial patético ok, coisa de gentinha isso, que dó dessa gentalha!!!!!!!

      Excluir
    3. Pode até dizer que é rica de dinheiro e que pode comprar um pó compacto , mais é pobre de uma coisa muito mais importante que dinheiro, HUMILDADE . Que falta de respeito é essa ,sua familia esqueceu de te dar EDUCAÇÃO COM CERTEZA .

      Excluir
    4. Hahaha não, não baby educação eu tenho de sobra, pois estudo numa das melhores escolas particulares! Aliás eu nem sei porque estou respondendo uma pessoa baixa e frívola como VC, até porque eu não converso com gentinha da sua classe, pois tenho nojo até de chegar perto. Achei esse blog super nada a ver, postagens bobas e inúteis, 0% de criatividade, e o que eu posso fazer? Nada, não tenho culpa se a dona dele não tem criatividade! Ah querida e vê se pare de ficar querendo me dar lição de moral porque eu acho isso ridículo, quem precisa de "humildade" se tem status, riqueza e dinheiro? Ninguém amore*

      Excluir
    5. garota pare de se achar!!!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Deve ser uma fudida da vida, querendo dar uma de patricinha!!!
      Gente assim, que TENTA humilhar os outros, é mais infeliz que o próprio diabo. Gente invejosa e soberba é foda!
      Essa patricinha idiota vai acabar ficando sozinha, com uma alma mais PODRE que o rio Tietê!!

      Excluir
    9. Se é tão rica porque está num site de como fazer pó compacto caseiro?

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Meu Deus como pode uma pessoa dizer que tem dinheiro, que tem status e o mais importante nao tem que é respeito ao próximo.....
    Queridinha se vc é tao educada deveria pelo menos saber que respeito é essencial na vida de seres humanos que tem classe...
    Ha, vc pode ate ser rica
    Estudar nas melhores escolas, mas o mais importante que tudo isso vc nao tem....
    Amor ao próximo...
    E essa sua forma de tratar as pessoas , querendo humilhar elas..
    Poxa isso é muito baixo....
    Isso é desumano....
    Totalmente sem noção....

    ResponderExcluir
  21. Haa so pra constar...
    Amei seu blog querida...
    Dica perfeita. ..
    Continue assim...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por pessoas como vc Jozicleide que vale a pena continuar, muito obrigada pelo carinho e por esse caráter que se mostra bem maior do q qualquer outra coisa.Beijoos ❤

      Excluir
    2. ��������

      Excluir
  22. Oiie diy amei muito sua postagem pós não é todo mundo que tem dinheiro e tempo pra tá comprando suas idéias são muito boas sempre tô acompanhando suas postagens e vídeos ... deixa pra lá esses comentários maldosos isso é pq não tem nada pra fazer e ainda não usa o próprio nome bola pra frente e continue fazendo postagens como essas amo msm !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Gabi vou deixar pra lá mesmo,uma pessoa que se esconde atrás de um personagem...realmente n faz muito sentido pra mim.Obrigada pelo carinho ,obrigada por estar sempre acompanhando,fico muito feliz mesmo ❤ Beijosss❤

      Excluir
  23. Eu ameeeeeeei. Fiz e deu super certo. Amei muito mesmo! Muito obrigada.. se tivesse como postar uma foto eu postaria. Deu muito certo gente, tô admirada.. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom.Fico super feliz em saber que deu certo Larissa.Besos ❤

      Excluir
  24. Posso usar o polvilho no lugar da maizena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma infelizmente com polvilho n funciona pq se transforma em uma massa pesada e n solta o pó.

      Excluir
  25. Eu fiz deu certo mas o pó quebrou inteiro... Não sei o que fiz de errado! Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda talvez você possa ter pressionado muito para retirar o álcool,em um dos testes que eu fiz o pó acabou quebrando por conta disso.

      Excluir
  26. Eu não sabia disso, amei a dica. Top!

    ResponderExcluir
  27. Pode trocar a maisena por farinha de trigo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pois se você trocar pela farinha ela irá fazer seu pó virar consequentemente uma massa dura e não irá transferir ou soltar o pó okay.

      Excluir
  28. Paolla bracho(q ridículo)ou melhor Lívia q pena tanto dinheiro nao deu pra comprar um cerebruzinho mais eficiente pra tu nao ?

    ResponderExcluir
  29. Adorei a ideia... Acabei de fazer... Verei como ficou amanhã!

    ResponderExcluir
  30. Posso usar aqueles álcool de hospital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,ele irá evaporar da mesma maneira só n pode usar o em gel okay?.❤

      Excluir
  31. Eu fiz ,mas Quando fui secar com o papel higiênico derramou o que faço ???

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. N,pois vai acabar virando uma massa dura e n vai ter a consistência de pó okay?❤

      Excluir
  33. Só funciona se for a Maizena e o álcool? N posso colocar outra coisa sem ser o álcool n? Pq tenho alergia ao álcool

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Sandrynha o álcool é o principal reagente que vai fazer com que a mistura fique com consistência de pó,mas você pode fazer pesquisas para conseguir encontrar algum outro reagente que tenha o mesmo efeito,porém não conheço outros tais reagentes que o possibilitem.

      Excluir
  34. Eu fiz e amei a pele fica que nem porcelana com.aparencia rejuvenecida.super indico

    ResponderExcluir
  35. Ameeeei rsrs... vou fazer agora mesmo 😅🙈

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. Jessica,não pode ser álcool em gel pois o álcool não evaporará tá bom ?

      Excluir
  37. Pode ser outra coisa sem ser Maizena

    ResponderExcluir
  38. Eu fiz te certinho como tava na receita e quebrou rachou

    ResponderExcluir
  39. ADOREI, simplesmente perfeito.❤

    ResponderExcluir
  40. posso fazer com álcool e farinha de trigo??, n tenho maizena

    ResponderExcluir
  41. Moça me nota, no lugar da maizena posso colocar farinha de trigo?

    ResponderExcluir